Se você está interessado em leilão de motos ou tem dúvidas sobre o assunto, então esse post é para você.
Aqui vou te contar como funciona, se vale a pena e tudo o que você precisa saber sobre leilão de motos.O leilão de motos pode parecer algo interessante se levar em consideração os preços abaixo do mercado.
No entanto, é necessário entender muito bem como funciona e tomar cuidado ao adquirir veículos em leilão. Veja a seguir como funciona o leilão de motos e os cuidados necessários.
Esse tipo de leilão de motos se tornou ainda mais popular com o avanço da tecnologia e acesso a internet.
As pessoas conseguem ficar sabendo desse tipo de leilão e muitas vezes até ver as motos antes do leilão. Se você quer adquirir uma moto em leilão, veja abaixo como funciona.
As motos que vão a leilão são aquelas que por algum motivo foram apreendidas. Funciona como um leilão mesmo, a moto começa a ser vendida por um valor inicial e aquele que der o maior lance leva o veículo.
Esses tipos de leilões de motos são feitos por leiloeiros oficiais e organizados por bancos ou pelo Detran.
Além disso, essa prática está prevista no código de trânsito brasileiro. Portanto, são eventos seguros. O que você tem que ter cuidado é com as condições em que o veículo se encontra, já que em alguns casos mesmo estando muito baratos não valem a pena.
Em contrapartida, se você encontrar motos que foram apreendidas por falta de pagamento, por exemplo, e estão em boas condições, pode ser um bom negócio.
Para se certificar de que você está fazendo um bom negócio, é necessário tomar alguns cuidados. Por exemplo, analisar as condições do veículo verificando dados como o ano de fabricação, quilometragem rodada, condições do motor e reparos necessários.
Se possível, levar um mecânico de confiança na visitação dos veículos pode ser uma boa ideia para ter certeza de que a moto se encontra em boas condições e de que será um bom negócio.
Além disso, é importante verificar também as pendências do veículo, por exemplo se existe documentações atrasadas, multas em aberto e a situação do financiamento.
Quando se trata de leilão de motos os custos podem variar dependendo de quem faz o leilão. Quando feito pelo Detran, você fica responsável por qualquer pendência que a moto possuir.
Já quando feito pelo banco a única responsabilidade que você vai ter é referente às parcelas e a moto.
Por esse motivo, vale ressaltar ainda mais a importância de estar ciente sobre as pendências do veículo. Já que o negócio pode parecer bom, mas ao incluir valores de multas e ou pendências com documentações atrasadas o negócio pode não valer a pena no final.
Pagamento Se você está mesmo determinado a adquirir uma moto em leilão e achou um veículo que vale a pena tomando todos os cuidados citados anteriormente nesse post saiba que o pagamento é feito à vista.
Então tenha dinheiro em mãos e fique atento ao lance máximo que você consegue pagar por aquele veículo. Já que, não existe a possibilidade de parcelar.
Esse post teve como intuito compartilhar e informar sobre tudo o que você precisa saber sobre leilão de motos. Desde como funciona, os cuidados e até a forma de pagamento.
Portanto, se você está pensando em adquirir uma moto em leilão desejo que essas informações tenham sido úteis para que você consiga fazer um bom negócio e que esse post tenha te ajudado a solucionar todas as suas dúvidas.