Que atire a primeira pedra quem nunca se preocupou com os cuidados com a pele, não é mesmo? Por isso, tenha você uma pele jovem ou mais madura, saiba que precisa conhecer essas receitas de creme de babosa para o rosto.
A babosa é rica em nutrientes que podem ajudar a melhorar a qualidade da nossa pele, bem como tratar problemas recorrentes, como o envelhecimento precoce e acnes e espinhas.
Então, continue conosco e conheça o milagre que o creme de babosa caseiro pode proporcionar, tudo com ingredientes naturais e preparo rápido e barato! Vamos nessa?!
A Aloe Vera (popularmente conhecida como babosa) é uma planta benéfica para a pele, cabelos e saúde como um todo, não é atoa que é uma das favoritas para ser utilizada em receitas caseiras.
A babosa é conhecida por suas propriedades hidratantes e por isso, frequentemente é usada em produtos para cuidados com a pele, como loções, cremes e géis de banho.
Ela contém uma grande quantidade de água, o que ajuda a hidratar a pele, e também é rica em vitaminas e minerais que podem ajudar a manter a pele saudável.
Além disso, ao aplicar a babosa diretamente na pele, ela pode ajudar a reter a umidade e prevenir a secura. Por ser rica em compostos anti-inflamatórios, também pode ajudar a acalmar a pele irritada e reduzir a vermelhidão e a inflamação, provocadas pela acne, por exemplo. Então, vamos a receita!
Lembrando que 20 minutos é o suficiente para a babosa e a argila atuarem na sua pele, não sendo necessário deixar o creme hidratante por mais tempo, já que não fará muita diferença no resultado final.
Com relação à frequência de uso dessa receita caseira de creme de babosa para o rosto, você pode usar o tratamento 3 vezes na semana, podendo alterar com outros produtos que já utilize.
Caso não faça uso de nenhum produto hidratante específico para a pele, você pode alternar um dia utilizando somente o gel da babosa e outro usando junto com a argila.
Para você que sofre com as inflamações e manchas provocadas pela acne, saiba que essa receita de creme de babosa para fazer em casa pode ser ótimo para melhorar a qualidade da sua pele. Confira!
Esse creme de babosa natural pode ser usado uma vez ao dia. Além disso, o ideal é que seja preparado na hora de utilizar.
Para conservar o gel da babosa, você pode bater o gel no liquidificador e congelar em cubos de gelo a quantidade ideal para cada aplicação.
Dessa forma, você não desperdiça o gel de babosa e consegue ter seu gel pronto para uso em poucos minutos, basta retirar alguns minutos antes de usar, para descongelar e preparar seu creme.
Alguns dos benefícios das receitas de creme de babosa mencionadas aqui são:
A babosa não possui contra indicações, inclusive é utilizada em produtos para peles sensíveis e pele de bebês.
No entanto, em caso de coceira ou irritação deve-se suspender o uso. Além disso, é sempre importante ficar atenta ao manuseio da babosa.
Ela deve ser lavada e deixar que o líquido amarelo escorra de um dia para o outro, já que esse líquido é o que pode causar coceira ou irritação.
Outra informação importante é que a babosa congelada se mantém preservada por três meses, mais que isso já não é aconselhado fazer uso dela.
Portanto, tenha cuidado com a quantidade de gel de babosa que você congela e coloque uma data de validade se possível ou anote em algum local de fácil acesso, para você não esquecer.
Este post teve como intuito compartilhar duas receitas de creme de babosa. Acima de tudo, informar sobre os benefícios da babosa e contraindicações.
Como resultado, você vai poder ter uma pele linda em casa, gastando pouco e com ingredientes naturais.
Se você seguir a forma correta de manusear e usar a babosa indicadas nesse artigo, com certeza em pouco tempo a sua pele estará transformada!